domingo, 21 de agosto de 2011

9o. DIA - Uma visita ao país vizinho: Suiça!!!

Acordamos, tomamos café da manhã e não sabíamos o que fazer, como era sábado decidimos ir pra Genebra na Suiça, assim podíamos comprar relógios e chocolates, no dia seguinte, domingo provavelmente ia estar tudo fechado. O próximo problema era o seguinte, todos disseram-nos que para entrar na Suiça com carro, teríamos que pagar uma taxa de 100euros, mais uma dúvida surgiu, "vamos de carro ou de trem?", resolvemos ir de carro e pagar a taxa, pois iríamos fazer compras e para chegar em Genebra teríamos que fazer várias baldiações entre Chamonix e Genebra. A estrada entre Chamonix e Genebra é sensacional (fotos abaixo)...



Chegando na fronteira comecei a trocar uma idéia com a policial e foi ai que ela me disse que para ir até o centro de Genebra não seria necessário pagar a maldita taxa, e continuamos até Genebra. Paramos o carro no centro e caminhamos num mercado de pulgas muito tosco, os suiços vediam desde relógios antigos até frascos de perfume vazio, tudo misturado, uma bagunça. Saímos dessa praça e fomos para a parte chique da cidade, lojas da Rolex, Channel, Armani e etc.. Entramos com o carro num estacionamento e fiquei absurdado com a propaganda de um banco, óbvio que eu tirei uma foto para postar aqui...


Bom, almoçamos umas pizzas estupidamente caras e fomos conhecer o relógio de flores, eu chequei as horas com meu relógio de pulso e descobri que o relógio suiço estava 2 minutos adiantado, fiquei absurdado com tal relapso.....


Em seguida fomos ver uma fonte com um puta jato, o mais alto que já conheci, pra falar a verdade não chegamos perto, ficamos só de longe, eu ainda acho que era um cano que estorou....


Saímos dessa praça onde tinham uns sujeitos muito estranhos de sunginha colorida pegando um bronze e fomos as compras, os chocolates deixaram a desejar, vou levar só Lindt pra casa mesmo, mas as lojas de relógios valeram a pena, comprei 2 rolex e 3 Victorinox, rsrsrss, brincadeira, acho que não tenho dinheiro nem pro ponteiro de um Rolex....o brinquedinho caro!!!


Votamos sem conhecer a sede da ONU, pois pra chegar lá tinha muito transito, minha mãe estava só o po da rabiola por causa da gripe que ficou bem pior. Esse dia fizemos só umas sopas no pão e depois fui pra piscina. Finalizei a noite com meia hora de banheira quentinha e dormi completamente relaxado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário