domingo, 21 de agosto de 2011

8o. DIA - De Lyon para Chamonix-Mont-Blanc

Oitavo dia:

Acordamos não muito cedo e óbvio que ninguém tomou café da manhã, pois ainda estávamos cheio do jantar no Paul Bocuse. Eu e minha mãe arrumamos a mala e fomos para o hotel em Lyon onde estavam Meire e Mariazinha. Encontramos com elas e fomos num parque chamado Teté D'or, bem perto do hotel. Esse parque tinha inúmeras estufas, onde cada uma continha ambientes diferentes, uma só com plantas carnívoras, outra só com orquídeas, outra imitando o ambiente de floresta tropical, sem contar "n" pátios de roseiras e etc...

Saindo do parque, passamos no hotel, pegamos as malas e fomos para Ecully, com o intuito de almoçar naquele bandejão dos Deuses, porém o túnel que ia para Ecully estava fechado e a poha do GPS não entendia isso e não calculava um novo percurso, enfim demoramos mais de 1h, sendo que deveria demorar só uns 10min, perdemos o bandejão e apelamos pra sanduiches na casa do Daniel, ajeitamos o porta malas (uma das tarefas mais difíceis dessa viagem, porque o volume só aumenta a cada cidade que paramos) e partimos para Chamonix-Mont-Blanc, dessa vez pelas estradas com pedágio, nessas estradas podemos correr até 130km/h e em diversos lugares existem pára-vento (foto abaixo), muito boas as estradas e também têm uma paisagem bonita.

Bom, nem preciso dizer que a viagem foi rápida e demoramos o esperado 3h. Apesar da chuva que pegamos, o Mont-Blanc de fundo como paisagem é show!!!

Chegamos em Chamonix e descobrimos que o hotel era fantástico, os quartos são tipo flat e tinha até piscina aquecida no hotel, a vista da varanda era apenas o Mont-Blanc.

A foto acima não ficou tão bonita, isso porque chegamos no fim da tarde e aqui choveu todos os dias no fim da tarde, mas sempre amanheceu com sol. Minha mãe tava meu gripada, então ela foi tomar um banho e deitar um pouco, a tia foi tricotar e eu e a Meiri fomos no supermercado comprar coisas pra janta e café da manhã.
Fomos pra piscina do hotel, "Nossa Senhora!!!", minha mãe de maio parecia um lutador de luta grega ou um levantador de pesos. Depois da piscina, fizemos a janta no quarto mesmo (saladinha, suflê de peixe congelado e macarrão com legumes tb congelado).