domingo, 21 de agosto de 2011

11o. DIA - Saindo dos Alpes Franceses para a região da Borgonha

Acordamos cedo e fomos ao Aguili di Midi, são duas etapas de teleférico, chegando lá em cima a paisagem é SENSACIONAL, tiramos várias fotos de filme, não dá vontade de ir embora. Abaixo seguem algumas fotos...







Eu não sei quem consegue fazer mais idiotices, se sou eu ou se é minha mãe, abaixo segue uma foto minha enfiando a cabeça na neve....PQP!!!!



Lá no topo da montanha, eu perdi uma das grandes oportunidades que já tive, fiquei posando para a foto e minha mãe percebeu antes de eu realizar um movimento certeiro. 


Abaixo segue minha mãe brava comigo e eu também bravo comigo mesmo por não ter acertado ela.....kkkkkk!!!! Dá pra perceber que temos origem da Zona Leste de Sampa, olha só as caras de mano. 


No ponto mais alto da França tiramos mais fotos. Lá em cima é incrivel, de um lado fica a Itália, do outro a Suiça e do outro a França....muito legal, inclusive nesse ponto existe um outro teleférico que não pegamos, mas ele vai pra Itália, ainda tenho que voltar nessa cidade no inverno. 

 
Não conseguimos esquiar, mas eu e Meire aproveitamos e descemos de bunda pela neve, algo que não recomendo para pessoas fora de forma, na dscida é muito bom e alcançamos uma velocidade até que boa, mas pra subir foi muito difícil, sem contar que existem algumas gretas (rachaduras) que eu afundei quase até a cintura, isso foi muito perigoso, mas não pensamos nisso qdo descemos....hehehe!!!

Bom, depois dessa pequena aventura, paramos numa lanchonete na montanha e comemos e bebemos, claro que eu fui no vinho, me recusei beber algo diferente de vinho na França.



Deixamos com grande tristeza esse lugar maravilhoso .....


... almoçamos ainda em Chamonix, paramos para completar o tanque de combustível e partimos para a região da Borgonha, mais específico, a cidade de Dijon (conhecida mundialmente pelas famosas mostradas)...


.... chegando em Dijon, fizemos o check-in, tiramos as trocentas mil malas do carro e saimos para fazer um reconhecimento da cidade. Dijon tem umas ruas estilo as ruas da Normandia, é uma cidade grande, com  muito comércio mas ainda assim limpa e aparentemente segura.




Claro que a noite terminou com vinho, num restaurante muito legal, ele é estilo uma biblioteca e restaurante...e a comida era muito boa e beeeemmmm servida, pena que esqueci o nome, depois vou ver se alguém lembra, esse lugar é uma boa dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário