domingo, 21 de agosto de 2011

7o. DIA - Cidade de Lyon

SÉTIMO DIA:

Chegamos por voltas das 22h em Lyon (cidade que já faz parte da região dos Alpes Franceses), fizemos o check-in da Meire e da Mariazinha no hotel e fomos a caça de um restaurante para jantar, depois de alimentados, deixamos elas no hotel e fomos (eu e minha mae) pra casa do meu primo Daniel, que fica em Ecully, cidadezinha que faz parte da Grande Lyon, 15min no hotel.
De manhã fomos nos encontrar com a Meire/Marizinha e fomos conhecer alguns pontos túristicos de Lyon, como o teatro romano (que foi construído 20anos A.C.) e a catedral de Lyon.




Lá em Lyon fiz 2 clones meus, assim tenho mais tempo pra dormir qdo voltar pro Rio...



A catedral de Lyon também é muito imponente, tanto por fora quanto por dentro e tem uma vista da cidade que é incrível, mais uma vez nessa viagem eu fiquei "absurdado".



Nisso já era por volta do meio-dia, então fomos para Ecully, almoçar na escola de gastronomia onde o Daniel estuda (Institut Paul Bocuse), o bandejão lá custa 5euros pra visitantes e gratuito pros alunos, cada semana é um grupo de alunos que faz a comida e servem os demais, nesse dia, comemos uma saladinha de entrada com um molho de abacate e como prato principal espaguete com frutos do mar (vongole, lula e marisco), a sobremesa foi iogurte com frutas da estação, bom nem preciso dizer que esse bandeijão nem se compara com o da USP.
Agora dêem uma olhada no naipe da escola... 


Depois do almoço o Daniel levou-nos para fazer um tour pela escola e nos apresentou todos os chefs, a escola é muito show de bola, fiquei absurdado com tamanha organização e qualidade da escola. Na foto de baixo estou eu e meu primo Daniel (futuro chef super reconhecido heim!!!) dentro da escola.

Saindo da escola fomos num mercadão, porém só com produtos tops de linha, alguns dos estandes, por exemplo o de queijos, o dono é professor do Daniel, então ganhamos um desconto legal, em outros estandes, só pelo Daniel dizer que estudava no Institut Paul Bocuse, as pessoas nos tratavam melhor e no final também davam desconto....adorei essa parte do desconto!!!
Bom, passamos no hotel onde a Meire e a tia Mariazinha, pegaram umas roupas e maquiagem e partimos pra casa do Daniel (fotos abaixo)...



Lá na casa do Daniel, todos se arrumaram e fomos no tão aguradado jantar do restaurante do Paul Bocuse (o primeiro restaurante a ganhar 3 estrelas no guia Michelin). O Paul já esta com quase 90 anos e esta bem devagar, mas fezz questão de passar pelas mesas comprimentando os clientes, claro que não perdemos a oportunidade de tirar uma foto com ele, abaixo segue uma das fotos dele com a Meire e minha mãe.

Cada um pediu uma entrada e pratos principais diferentes, assim pudemos experimentar um pouco de tudo, agora não tenho todas as fotos aqui porque foi a Meire quem bateu as fotos, a única que tenho é minha entrada de escargot (vulgo caramujo), pois a Mayara duvidou que eu teria coragem de experimentar, e digo mais, estava delicioso!!!


O resto da noite foi fantástico, fiquei conversando em inglês com a namorada francesa do Daniel e comemos até não caber mais, assim que entrei no carro, tirei o cinto e abri o botão da calça, depois eu explico com detalhes todos os pratos e ai duvido que alguém me condene por isso.

2 comentários:

  1. Olá , encontrei o seu blog somente agora. Muito legal esta estadia em Lyon :-) abs

    ResponderExcluir
  2. Olá , encontrei o seu blog somente agora. Muito legal esta estadia em Lyon :-) abs

    ResponderExcluir