domingo, 21 de agosto de 2011

13o. DIA - Saindo de Dijon para Paris

Nesse dia não fizemos muita coisa, logo após o café saimos pelo Centro de Dijon a caça da tão famosa coruja da sorte...


Essa coruja fica do lado de fora da Catedral de Notre Dame de Dijon (fiquei meio chateado com essas Catedrais de Notre Dame, eu achava que só existia a Catedral de Paris, a qual foi local do desenho da Disney. Depois falam da criatividade dos portugueses....rsrsrs). 
Bom, voltando à coruja, foi extremamente difícil encontrar a coruja, porque não sabíamos se ela estava do lado de fora ou de dentro da igreja. Primeiro ficamos lá dentro procurando, até que as 3 mulheres já tinham desistido de procurar, bom, eu estava viajandocom 2 pessoas MUITO malucas, então precisava de sorte e não desisti em encontrar a tal coruja, quando saí fora da igreja, fiquei olhando pra cima atrás da tal coruja e nada, já frustrado coloquei a mão na cabeça e olhei pro chão, foi quando me deparei com uma dica....


... vários lugares do centro de Dijon, tinham essas placas de bronze com a corujinha no chão, então uma luz me veio a cabeça (isso demorou, porque a genética desfavorece, né!), bom resolvi seguir as placas até que finalmente, encontrei a bendita coruja. Como vocês podem ver na primira foto, ela já esta bem gasta e na foto abaixo percebam que ela não é grande, então fica dificil encontrar mesmo.


Depois de uns 20 minutos esfregando a mão na coruja, voltamos pro hotel, e parti para uma das missões mais difícil que já tive, colocar as malas no carro, pois agora além das malas tinhamos um porta malas cheio de garrafas de vinho, champanhe, presentes e etc...não sei como mas conseguimos compactar tudo dentro do carro, foi então que comecei a acreditar na sorte da coruja.....rsrsrs!!!
Enchemos o tanque do carro e partimos para Paris (acho que minha mãe tava tentando montar um booking meu só com fotos enchendo o tanque do carro)...





Dessa vez, com a lição aprendida, programamos o GPS para NÃO evitar as estradas com pedágios e pega a auto-estrada, chegamos relativamente rápido em Paris, isso porque fizemos algumas paradas pelo caminho, pois as 3 mulheres não acreditavam que eu dirijo bem dormindo. Apesar da viagem ter sido relativamente rápida (4 horas), chegamos num horário em que não podíamo mais fazer muita coisa, então saímos para fazer compra de eletrônicos e etc, voltamos para a casa do Dudu e da Érica e resolvemos organizar tudo nas malas para a viagem de volta daqui 2 dias, deixando apensa o essencial pra fora. Eu e minha mãe já temos uma certa experiência em compactar as coisas nas malas, mas a Meire mostrou-se muito ineficiente, pois demorou horas e horas para conseguir arrumar tudo.

Na hora da janta, a Érica preparou uma receita típica da região da França, que estava fantástica, era uma massa com pedaços de carne, mas esses pedaços de carne ficam 1 dia de molho em vinho da Borgonha, estava uma delícia, vou cobrar a receita pra ela e depois pública na aba de dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário