domingo, 21 de agosto de 2011

12o. DIA - Percorrendo a Rota dos Grandes Vinhos

Acordamos cedo, tomamos café no hotel, pegamos o nome da Rota dos vinhos e saimos com o GPS, depois de mais de meia hora sem ver Caves e plantações de uvas, começamos a achar que o GPS estava errado, pegamos o nome de uma das cidades e colocamos no GPS, agora o GPS indicava o outro lado da cidade, foi então que percebemos que estavamos na estrada certa porém em sentido errado, voltamso e ao chegar na 1a. Cave...tcharammm....a próxima visita era só depois de 2 horas, resolvemos continuar pela estrada...

Agora sim, pelo caminho vários vinhedos, os vinhos produzidos com as uvas da planicies, são chamados de Vilage e são os mais baratos, depois conforme subimos a "montanha", surgem as uvas que produzem os vinhos Premiere Cru, que são vinhos mais sofisticados e finalmente no topo dos morros estão as uvas responsáveis pelos melhores vinhos da Borgonha, o Gran Crus, vinhos com muito mais complexidade de aromas.

Paramos numa cidade muito charmosa onde tivemos a oportunidad de degustar alguns vinhos. Compramos algumas garrafas e aproveitamos para almoçar mais uma vez no carro e beber um dos vinhos que compramos...

Após essa parada, continuamos pelas cidades e fomos parando em diferentes Caves e apreciando seus vinhos...

O resultado disso foi um porta-malas cheio de vinhos e degustações de mais de 20 diferentes vinhos, desde vilages brancos e roses até premires crus tintos....

Voltamos para Dijon e pelo caminho paramos para comprar mostardas....de a volta Dijon, fomos ao restaurante do dia anterior e finalizamos o dia.